Acionada pelo Sindpol, Comissão de DH da OAB acompanhará investigação da morte de Jorge Vicente Ferreira Junior

Por Imprensa (quinta-feira, 4/03/2021)
Atualizado em 4 de março de 2021

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, reuniu-se com a presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Anne Caroline Fidelis, e o secretário-Geral da OAB, Leonardo de Moraes Araújo de Lima, para tratar das ações de acompanhamento da investigação da morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior.

O encontro ocorreu na terça-feira (02) e foi solicitado pelo Sindpol, que pediu ajuda à Comissão de Direitos Humanos da Ordem para que o crime não fique impune.

O sindicalista informou sobre o ocorrido com o policial civil, destacando o indício de execução, de Jorge Vicente, o qual recebeu oito tiros, desses, um em cada mão, quatro nas costas, dois na cabeça, sendo um na nuca.

O presidente do Sindpol informou que o Sindicato cobra imparcialidade na investigação, responsabilização dos culpados, e que sejam punidos dentro da legalidade.

Ricardo Nazário também criticou a política de segurança pública, ressaltando que “bate e atira primeiro para depois perguntar”.

Na reunião, a advogada Anne Caroline informou que a Comissão da OAB acompanhará a tramitação da investigação e enviará ofícios para a promotora de Justiça, Karla Padilha, do Controle Externo da Atividade Policial, para a Corregedoria de Polícia Militar, ao Conselho de Segurança Pública e ao IML.

O presidente do Sindpol ressalta que o Sindicato não vai deixar que a morte do policial civil fique esquecida e pedirá ajuda a todos os órgãos e entidades para que não vire mais crime impune na estatística de Alagoas.

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa da Silva Júnior, também participou da reunião, ressaltando o trabalho da Comissão.