Adiada votação dos Vetos à Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis
Sindpol mobilizado no Congresso Nacional

Por Imprensa (sexta-feira, 10/05/2024)
Atualizado em 10 de maio de 2024

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol informa que a votação no Congresso Nacional para a derrubada dos vetos à Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis (Lei 14.735/2023), que estava marcada para quinta-feira (09), foi adiada para o dia 28 de maio.

A diretoria do Sindpol, representada por Bartolomeu Rodrigues, Adriano Gama e Carlos José, esteve presente, juntamente com a Cobrapol e outras entidades, articulando apoio de deputados e senadores para a derrubada dos vetos.

Para o dirigente Bartolomeu Rodrigues, a mobilização foi um trabalho exaustivo no Congresso Nacional. “Abordamos parlamentares da base do governo e da oposição para garantir a derrubada do Veto 39 à Lei Geral das Polícias Civis”.

Segundo ele, a mobilização vem rendendo frutos e obrigando o governo federal a se mobilizar para adiar a votação. “Estamos firmes e vigilantes. Engajados pela valorização e manutenção de direitos dos Policiais Civis”.

Adriano Gama explicou que, como representante da categoria, já esperava a mobilização do governo federal para adiar a votação e continuar a manutenção do Veto 39. “O governo está mais preocupado com a restrição temporária da saída de presos (saidinha) do que com os 122.000 Policiais Civis do Brasil. Cada político prioriza aquilo com o qual se identifica”, destacou.

Indignado com o adiamento da votação para a derrubada do veto, o dirigente Carlos José ressaltou que mais uma vez, o governo federal realizou manobras para adiar a votação. “Essa vitória da categoria estava certa. É um absurdo, como um presidente que vem de uma luta de classe, que é um representante classista e tem todo o histórico sindical querer tirar o direito dos policiais. É um absurdo. E é mais absurdo ainda vindo do presidente sindicalista.”