Advogado do Sindpol entra com ação contra jornalista Célio Gomes

Por Imprensa (quarta-feira, 4/03/2020)
Atualizado em 4 de março de 2020

Devido aos constantes ataques com matérias de cunho pessoal, colocando a sociedade contra os policiais civis, o corpo jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol deu entrada judicialmente por danos morais e materiais ao jornalista Célio Gomes.

Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o jornalista utilizou o espaço do seu blog, no site CadaMinuto, para distorcer os fatos da mobilização dos policiais civis que pedem valorização. “Entendemos que o seu ato de utilizar apenas sua versão nas matérias sem ouvir ambos os lados ou respeitar todos os indivíduos mencionados nas informações, posiciona a população contra os agentes e escrivães de polícia”, disse.

Na ação, o advogado do Sindpol, Pedro Andrade explica que foi dado entrada em um pedido de liminar, para que o juiz determine a suspensão imediatamente de matérias que envolva o sindicato pelo jornalista. Também foi solicitado um pedido de danos morais no valor de R$ 10.000,00.