Alagoas já registra 22 homicídios no feriadão da Páscoa

Por Imprensa (segunda-feira, 5/04/2010)
Atualizado em 5 de abril de 2010

Na capital e no interior registros de violência contra homens e mulheres praticada com armas branca e de fogo

No livro de registros do Instituto Médico Legal (IML), o número de mortes da quinta-feira (1º) até a noite deste domingo, em Alagoas, aponta para número que pode ser considerado alto, já que foram contabilizados 22 assassinatos.

Em Maceió, na quinta-feira, três `Cíceros’ foram assassinados por arma branca e outra pessoa por arma de fogo. No bairro do Jacintinho, o carroceiro Cícero Raimundo, de 58 anos, foi morto a golpes de faca. Morte similar teve o professor Cícero José da Silva, de 55 anos. Já no presídio Baldomero Cavalcanti, a vítima foi o pedreiro Cícero Martins dos Santos, de 34 anos, executado por colegas de cela a golpes de espeto.

No Clima Bom, uma mulher identificada como Sandra Nascimento de Oliveira, de 30 anos, foi o alvo. Também no mesmo dia, em Coruripe, outra mulher identificada como Maria Quitéria dos Santos Farias, de 33 anos, foi executada, desta vez por estrangulamento. Já em São Miguel dos Campos, Luciano Alves da Silva, de 19 anos, foi outro a não escapar da mira dos criminosos.

Na sexta-feira da Paixão, a contagem de mortos acusou três homicídios a mais. Ao todo, duas pessoas foram mortas por arma branca e de fogo, enquanto que outras duas, apenas por arma branca, uma por espancamento e as demais por arma de fogo.

Dos casos registrados na capital, foi assassinado, por espancamento, Erivaldo Franco da Silva, de 23 anos; por arma de fogo, Álisson Henrique da Silva, desempregado, de 27 anos, morto no Tabuleiro do Martins; além de José Rogério da Silva, de 25, no Village Campestre, Luiz Antônio Soares da Silva, de 35, no Santos Dumont, e Jonas Sabino da Silva. Outro homem não identificado foi morto próximo à Braskem, a golpes de faca.

Vindos do interior, as vítimas foram Sivaldo Lins da Silva, morto por arma branca e de fogo, crime ocorrido em Rio Largo; da mesma forma fora executado um homem identificado como José Cosmo Macena da Silva, de 41 anos, morto em Novo Lino. Na mesma cidade, mais um homicídio foi constatado, desta vez a golpes de faca, cuja vítima foi Edvan José de Lima.

Nesse sábado, um rapaz que teria assaltado uma loja com uma arma de brinquedo e dela levado uma bicicleta foi executado a tiros.

Já no Domingo de Páscoa, por fim, mais seis ocorrências.

Um jovem identificado como Carlos Victor da Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada, no conjunto Jardim Petrópolis, em Maceió. Ainda não se sabe quem efetuou os disparos.

A Polícia Militar também recebeu dois chamados sobre cadáveres encontrados no início da manhã, na região da grande Maceió. O primeiro corpo foi encontrado no conjunto Carminha, localizado no Benedito Bentes. A vítima teve a cabeça separada do corpo. Já nas proximidades do trevo do Francês, em Marechal Deodoro, outro corpo foi encontrado vítima de assassinato.

Ainda pela manhã, no Sítio Alazão, zona rural de Arapiraca, o jovem Rosevânio Inocêncio, 22 anos, foi morto a tiros. A polícia investiga o crime. Já no início da noite, outra vítima fatal, no Conjunto Village Campestre 2, onde um homem identificado como Robson Roberto da Silva, foi executado com 10 tiros de pistola.

Gazetaweb, com Dulce Melo e Jobison Barros