Alagoas sediará o VII Confeipol-NE com a temática Empoderamento dos policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 20/01/2022)
Atualizado em 20 de janeiro de 2022

A direção da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Feipol-NE) está organizando o VII Congresso da Feipol-NE (VII Confeipol- NE), com a temática Empoderamento dos Policiais Civis, nos dias 10, 11 e 12 de março de 2022, no Hotel Reymar, localizado na Cruz das Almas – Maceió-AL.

O presidente da Feipol-NE, Edeilto Gomes, ressalta que o Congresso tem o objetivo de fortalecer os policiais civis da Região Nordeste, no viés político e na luta por melhores condições de trabalho e valorização salarial.

Mesmo sendo um evento regional, o Confeipol-NE terá papel de organização nacional, pois reunirá as cinco federais (FEIPOL-CON, FEIPOL-NORTE, FEIPOL-SUDESTE, FEIPOL-SUL e FEIPOL-NE), visualizando o fortalecimento nacional e também a organização interna da FEIPOL-NE, como a alteração do estatuto.

O dirigente regional defende que é um fato inédito esse evento em Maceió, com lideranças de Alagoas à frente da Feipol-NE. “Estamos elaborando essa campanha de valorização com o total apoio do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL), das outras federações e da Cobrapol”, informa Edeilto Gomes.