ALE aprova projeto que garante passe livre para estudantes da rede pública

Por Imprensa (quarta-feira, 4/03/2015)
Atualizado em 4 de março de 2015

Os deputados estaduais aprovaram, na sessão ordinária da terça-feira (3), o projeto de lei que garante ‘passe livre’ para estudantes da rede pública de ensino. O projeto de lei foi enviado para a Casa de Tavares Bastos após a Secretaria de Estado de Educação apontar irregularidades no contrato de R$ 55 milhões, por meio do qual o Governo de Alagoas ofertava transporte aos estudantes.

E o Executivo não enfrentou dificuldades para aprovar o projeto. A sessão chegou a ser suspensa por cerca de um hora para, dessa maneira, as lideranças partidárias entrarem em consenso sobre a necessidade de se votar a matéria ainda nesta terça, na oportunidade, o bloco de oposição ao governo chegou a ensaiar um pedido vistas, mas a ideia não prosperou.

A matéria foi aprovada e deve ser sancionada pelo governador Renan Filho (PMDB) nos próximos dias, mas antes precisa ser publicada no Diário Oficial.

Ao final da sessão, o líder do governo, deputado Ronaldo Medeiros (PT), disse que considera a aprovação do passe livre como uma vitória dos estudantes.

Gazetaweb