Geral Notícias

Análise das contas do governo para IPCA e perspectivas de ganho real: Sindpol, MUSP e economista discutem estudo das finanças de Alagoas

Por Imprensa
Atualizado em 27/04/2024

Na tarde desta sexta-feira (26), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricardo Nazario, e o Movimento Unificado dos Servidores Públicos (MUSP) se reuniram com o economista professor Diogo Farias para examinar as finanças do Governo do Estado.

O encontro, inserido na programação de mobilização do Movimento Unificado em busca de reposição salarial, permitiu ao economista apresentar, por meio de gráficos, a situação financeira do Estado, abordando despesas e receitas.

Segundo a análise, o cenário financeiro estadual é propício para o reajuste do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e ganho real.

Diego afirmou que “o Estado apresenta hoje a maior solidez fiscal de sua história. A arrecadação supera consideravelmente os gastos, resultando em um superávit sem precedentes. Isso justifica uma perspectiva de ganho real aos servidores de uma ordem até então inédita”, disse.

Galeria de Imagens

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.