Análise das contas do governo para IPCA e perspectivas de ganho real: Sindpol, MUSP e economista discutem estudo das finanças de Alagoas

Por Imprensa (sábado, 27/04/2024)
Atualizado em 27 de abril de 2024

Na tarde desta sexta-feira (26), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricardo Nazario, e o Movimento Unificado dos Servidores Públicos (MUSP) se reuniram com o economista professor Diogo Farias para examinar as finanças do Governo do Estado.

O encontro, inserido na programação de mobilização do Movimento Unificado em busca de reposição salarial, permitiu ao economista apresentar, por meio de gráficos, a situação financeira do Estado, abordando despesas e receitas.

Segundo a análise, o cenário financeiro estadual é propício para o reajuste do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e ganho real.

Diego afirmou que “o Estado apresenta hoje a maior solidez fiscal de sua história. A arrecadação supera consideravelmente os gastos, resultando em um superávit sem precedentes. Isso justifica uma perspectiva de ganho real aos servidores de uma ordem até então inédita”, disse.