Aniversário de 33 anos do Sindpol é comemorado com café da manhã na sede do sindicato
Comemoração é marcada por momento descontraído, de lembrança e fortalecimento da unidade dos policiais civis

Por Imprensa (terça-feira, 16/05/2023)
Atualizado em 16 de maio de 2023

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) promoveu um momento de comemoração para celebrar o aniversário de 33 anos de fundação do Sindpol com a realização do café da manhã na sede da entidade nesta terça-feira (16).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, agradeceu a presença dos policiais civis, que prestigiaram o aniversário do sindicato. Ele destacou que quando a diretoria sai em busca de melhoria salarial e de condições de trabalho, o resultado é a melhoria das condições de vida das famílias dos policiais civis.

“Conquistamos a valorização através da luta. Quando o policial civil deixa sua família para ir trabalhar, e chega em uma delegacia que não tem estrutura para que ele possa desempenhar sua função de proteger a sociedade, é quando o Sindpol denuncia a situação e exige melhoria, defendendo o policial civil. A força do Sindpol é reconhecida também fora do Estado. Por isso é importante fortalecer a entidade sindical e a união dos policiais civis”, disse o sindicalista.

Prestigiando o evento, a policial civil Filomena Valéria parabenizou a direção do Sindpol pelo café da manhã e por todas as conquistas. “Desde que entrei na Polícia Civil, em 2002, somente obtivemos conquistas. O aniversário do Sindpol é uma data que temos que comemorar sempre”, opinou.

O policial civil Yuolamo de Carvalho Gama ressaltou que é muita satisfação estar na comemoração do aniversário do Sindpol, que é um sindicato de luta e de conquistas. “Parabenizo a gestão do Ricardo Nazário e sua diretoria pelo trabalho desenvolvido”, disse.

Emocionado, o policial civil aposentado Robnilson Passos, o Teco, parabenizou a diretoria pela comemoração e por todos os eventos realizados. Ressaltou que graças à luta do grupo, que está à frente do Sindpol, iniciado por José Carlos Fernandes (Zé Carlos), e o Carlos Jorge, sendo um dos maiores guerreiros, a categoria está sendo valorizada. “Esse grupo sempre lutou pela valorização dos policiais civis”, informou.

Da mesma forma, revelou o policial civil Eliodoro Celerino ao relator a luta para ter sua aposentadoria reconhecida pelo Estado. Ele lembrou da maior greve dos policiais civis que durou sete meses, destacando as conquistas do sindicato.

A policial civil Ione Cruz também agradeceu a diretoria do Sindpol pela força, pelas lutas e conquistas. E o policial civil Erisvaldo Ferreira, o Pisca, manifestou que “é muita alegria estar com sua família de casa e sua família do trabalho na comemoração dos 33 anos. O Sindpol é um sindicato de luta, atuante e reconhecido no Estado de Alagoas e no Brasil”, disse.

O diretor do Sindpol Carlos Jorge da Rocha revelou que os policiais civis são guiados pela estrela Sindpol, que é um sindicato de luta que sempre lutou pela categoria.

Finalizando a comemoração, o bolo comemorativo dos 33 anos foi servido aos policiais civis.

Fotos
Veja as fotos do Aniversário de 33 anos do Sindpol no Facebook do Sindpol: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=sindpolal&set=a.722255996574737