Após mobilização do Sindpol, Seplag diz que enviará projeto de lei

Por Imprensa (quinta-feira, 27/01/2022)
Atualizado em 27 de janeiro de 2022

Secretário da Seplag diz que enviará os projetos de leis do reajuste salarial e da verba de vestimenta nos próximos dias

A direção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, na manhã desta quinta-feira (27), para tratar do envio dos projetos de leis de reajuste salarial e da verba de vestimenta.

Na reunião, o secretário Fabrício Marques alegou que o acordo foi feito com o secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, e o governador Renan Filho. A reunião terminou sem nenhuma definição por parte do secretário.

Em vídeo, o presidente do Sindpol informou à categoria que o governador não quer mandar os projetos de leis dos policiais civis (reajuste salarial e verba de vestimenta), somente quando for encaminhar o projeto de lei do reajuste geral dos servidores públicos.

“Os policiais civis devem se preparar para uma grande greve. Vamos parar o Estado, porque nós merecemos respeito por parte do governador Renan Filho”, reafirmou o sindicalista.

Após a reunião e mobilização do Sindpol, o secretário da Seplag já se pronunciou, informando que o governo cumprirá os acordos e, nos próximos dias, enviará os projetos de leis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que reconhece o empenho do Secretário Alfredo Gaspar de Mendonça que vem atuando em prol dos policiais civis. Após vídeo de pronunciamento da seplag, ficou evidente que o responsável é o secretário da Seplag.

O Sindicato convocará uma assembleia geral para a categoria decidir sobre o rumo da mobilização.

Na quarta-feira (26), os sindicalistas e policiais civis ocuparam a Seplag. O objetivo foi pressionar o Secretário Fabrício Marques para uma audiência a fim tratar do envio dos projetos de leis ao Legislativo.