Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Após passeata, servidores acampam na Praça dos Martírios

Por Imprensa (quarta-feira, 24/03/2010)
Atualizado em 24 de março de 2010

Os servidores públicos estaduais, sindicatos, movimentos sociais realizaram grande manifestação, na manhã desta quarta-feira, dia 24, pela protestar contra a mensagem 66/09 do Governo do Estado, que visa a privatizar os serviços públicos.


 


A concentração ocorreu na Praça Sinimbu; em seguida, os trabalhadores saíram em passeata, realizando atos públicos em frente ao Tribunal de Justiça, à Assembleia Legislativa e ao Palácio do Governo.


 


Os manifestantes exigiram a retirada da mensagem 66/09 do Governo do Estado, que tramita na Assembleia Legislativa, a qual cria o Programa Estadual de Organizações Sociais. A proposta significa a privatização dos serviços públicos e desvalorização dos servidores públicos.


 


O referido projeto de lei permite a transferência dos serviços públicos à iniciativa privada através da terceirização da gestão dos serviços e bens coletivos para as entidades de direito privados. Os servidores também ficarão à disposição das Organizações Sociais.


 


As Organizações Sociais eliminam a concessão pública para contratação de pessoal e dispensa a licitação para a compra de material e cessão de prédios, abrindo procedente para o desvio do erário público.


 


A proposta visa a atuar nas áreas da Educação, do Meio Ambiente, na Saúde, na Área Social, na Cultura, no Esporte e na Agropecuária. Após a passeata, os servidores públicos ficaram acampados na Praça dos Martírios. Este já é o segundo ato público realizado pela Central Única dos Trabalhadores contra o projeto.


 


As entidades sindicais também cobram revisão salarial e melhoria das condições de trabalho. Tanto na organização como na participação, o Sindpol está ativamente no movimento e convoca a categoria para participar das atividades contra a privatização e pela valorização do serviço público.


 


Veja mais fotos


 


 


 

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS