Após pressão do Sindpol, PGE devolve processos à Seplag para implantação da progressão

Por Imprensa (sexta-feira, 20/02/2015)
Atualizado em 20 de fevereiro de 2015

DSC_0007O Sindpol visitou a Procuradoria Geral do Estado (PGE), nesta sexta-feira (20), para cobrar o andamento de mais de 80 processos de progressão, referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), que estavam na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e retornaram ao órgão para reavaliação do parecer. O Subprocurador-Geral, José Cláudio Ataíde Acioli, informou que está devolvendo, nesta sexta-feira, todos os processos à Seplag para implantação.

O parecer e a devolução dos processos deverão ser publicados no Diário Oficial do Estado na próxima semana.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou os direitos dos policiais civis com o Estatuto dos Policiais Civis, Lei Estadual 3.437/1975, a Lei Estadual 6.788/2006 e a Lei Estadual 7.602/2014, do PCCS, ao Subprocurador-Geral.

Encaminhamento

Josimar Melo ressalta a atuação do sindicato para garantir os direitos dos policiais civis em todo o processo de efetivação das progressões. Na próxima semana, o sindicato voltará à PGE para tratar novamente da progressão.