Após protesto, AL Previdência promete pagamento de 6% em 11 de julho

Por Imprensa (terça-feira, 1/07/2014)
Atualizado em 1 de julho de 2014

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) promoveu ato público, nesta terça-feira (01/07), em frente ao AL Previdência, para cobrar o pagamento do reajuste de 6% dos policiais civis recém-aposentados, que não foi implantado na folha de pagamento.

Na mobilização, o diretor-presidente do AL Previdência, Marcelo Lourenço de Oliveira, informou que o pagamento do reajuste de 6% retroativo a maio sairá em folha suplementar no dia 11 de julho. Ele alegou falha do sistema de implantação do pagamento que classificou os recém-aposentados como sem paridade. O diretor-presidente disse que irá investigar o que está acontecendo. Adiantou também que se caso o sistema falhar novamente, os cálculos para pagamento serão feitos a mão.

O Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha destacou que o reajuste concedido a todos os servidores públicos é um direito que tem que ser preservado. O sindicalista destacou que, na próxima semana, retornará ao AL Previdência para confirmar a implantação do reajuste de 6%.

Caso o reajuste não seja implantado, o Sindpol convocará novamente todos os policiais civis para nova manifestação que visará garantir o direito dos aposentados.