As mulheres policiais civis alagoanas marcam história com participação no livro que será lançado na Bienal 2023
Livro, que celebra vidas de mulheres policiais civis na segurança pública

Por Imprensa (sexta-feira, 11/08/2023)
Atualizado em 11 de agosto de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa que as Agentes de Polícia Civil Michelly Abs e Andréa Agra, bem como as Delegadas Luci Mônica e Ana Luiza são colaboradoras do livro “Mulheres na Segurança Pública”, uma compilação de experiências vivenciadas por profissionais na área, será lançado na Bienal 2023, neste domingo (13), às 19h30, no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Desde o início de sua carreira até situações inusitadas; a obra abrange histórias de integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Polícia Penal em Alagoas, narrando desafios e obstáculos enfrentados dentro das instituições.

A policial civil Andréa Agra ressalta que o livro reúne histórias de força e superação, destacando a trajetória das mulheres num ambiente predominantemente masculino. Ela enfatiza: “É uma luta diária para demonstrar nossa competência e habilidades, iguais a qualquer outra pessoa. Ao longo dos 10 anos na Polícia Civil, vivi experiências marcantes que enriqueceram minha jornada nessa profissão especial de ser policial civil e contribuir para a sociedade”.

Michelly Abs, também policial civil, destaca que contribuir para o livro é uma realização após 21 anos na Polícia Civil. Ela enfatiza a importância de compartilhar experiências para fortalecer outras mulheres dentro da instituição, lembrando que ser mulher policial não é fácil, e a união com outras mulheres torna essa caminhada mais acolhedora. “O livro é uma conquista de todas”.

A obra também inclui detalhes da vida profissional das delegadas Ana Luiza e Luci Mônica . A delegada Luci Mônica relata que a obra abrange suas vivências ao longo de 21 anos de profissão, explicando que compartilha experiências positivas e negativas, as quais moldaram sua personalidade e enriqueceram sua carreira.

No lançamento, haverá uma mesa-redonda sobre o tema do livro “Mulheres na Segurança Pública”. O livro é organizado por Elaine Pimentel e Joyce Oliveira, coordenado por Adriana Cavalcanti. A obra é publicada pela Edufal, a editora da Universidade Federal de Alagoas.