Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Assembleia aprova projeto de reajuste dos servidores

Por Imprensa (quarta-feira, 23/11/2011)
Atualizado em 23 de novembro de 2011

Funcionalismo público receberá os 7% retroativos a maio; decisão foi unânime


 


Sessão contou com a presença de 19 deputados (Foto: Bruno Soriano)
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, à unanimidade dos 19 deputados presentes à sessão plenária desta quarta-feira (22), o projeto de lei de autoria do Governo do Estado e que versa sobre o reajuste salarial de 7%, retroativo ao mês de maio, a ser concedido aos servidores públicos estaduais. Com a aprovação, a matéria segue para sanção pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), entrando em vigor a partir de publicação no Diário Oficial do Estado.


O projeto já havia sido lido na sessão ordinária dessa terça-feira (21) e foi levado à votação logo no dia posterior, após apreciação por três comissões permanentes da Casa (Constituição e Justiça, Orçamento e de Serviços Públicos), graças à dispensa de publicação. Com isso, deu-se celeridade ao trâmite da matéria, votada em duas discussões, com sessão extraordinária tendo sido convocada pela Mesa Diretora.


Antes da votação, contudo, o deputado Judson Cabral (PT) fez uso da palavra para destacar que o reajuste de 7% `apenas preenche uma lacuna, sem recuperar o tempo perdido no primeiro mandato do atual governo, marcado pelo arrocho salarial’. “Nós votamos favoravelmente à matéria em respeito ao servidor. Mas continuaremos atentos, a fim de que possamos evitar novas paralisações, zelando pela valorização, qualidade e produtividade do serviço público”, comentou o petista.


Já o deputado Ronaldo Medeiros (PT) reforçou as palavras do colega de partido, destacando que os servidores somente aceitaram a proposta para não paralisarem o serviço público. “Isso não representa a satisfação do funcionalismo”, garantiu.


  Gazetaweb

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS