Associações dos militares participam da reunião do Movimento Unificado

Por Imprensa (sexta-feira, 22/07/2016)
Atualizado em 22 de julho de 2016

A luta dos servidores públicos civis pelo cumprimento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ganha reforço com a participação dos policiais militares.

A reunião do Movimento Unificado dos Servidores Públicos, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), contou com a participação das associações dos militares. No encontro, foi deliberada a realização de ato público com assembleia geral, em 27 de julho, na Praça dos Martírios, às 9 horas.

Para divulgação da mobilização, o Movimento Unificado está confeccionando cartazes, faixas e panfletos e da campanha salarial dos servidores públicos.

O governador Renan Filho vem ignorando a data-base dos servidores públicos, oferecendo zero por cento para as categorias do serviço público e a retirada de direitos, exemplo do projeto de lei da Previdência Complementar, as Organizações Sociais (OSs), privatização do Ipaseal Saúde, ajuste fiscal com aumento de impostos.

“A assembleia geral unificada é importante, pois vai unificar os servidores civis e militares para denunciar os desmandos desse governo e cobrar o IPCA de todas as categorias do serviço público”, revela o presidente do Sindpol, Josimar Melo. A liderança dos policiais civis também convoca a categoria para comparecer à assembleia geral unificada no dia 27 deste mês.

Para a organização da assembleia geral unificada, participaram da reunião, ocorrida na segunda-feira (18), os dirigentes da CUT, da Associação de Cabos e Soldados (ACS), da Associação dos Praças da Polícia Militar de Alagoas (Aspa), da Associação dos Subtenentes e Sargentos de Alagoas (Assmal), da Associação dos Policiais Militares da Reserva de Alagoas, Associação dos Bombeiros Militares, do Sindpol, do Sinteal, dos Urbanitários, do Sindmesal e do Sinduneal.

13692815_1034791849908564_6544710431019987466_o 13701231_1034791709908578_5247659308081487216_o