Ato público contra o reajuste 0% do Governo de Alagoas

Por Imprensa (quarta-feira, 31/05/2023)
Atualizado em 31 de maio de 2023

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares realizarão grande ato público nesta quinta-feira (01), a partir das 13 horas, em frente ao Palácio do Governo, contra o reajuste salarial de 0%, anunciado pelo Governo do Estado.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, informa que o Sindpol, as associações dos policiais militares e entidades dos servidores públicos farão grande ato público, repudiando o reajuste zero do Governo do Estado. “O governador foi eleito passando para os servidores públicos uma perspectiva de diálogo, que iria trazer valorização e com esse anúncio de reajuste zero, está se comportando como um governo mentiroso, que usou em suas campanhas, pautadas nos servidores públicos”, denuncia.

O sentimento do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares é de decepção. Ricardo Nazário revela que o próprio governador anuncia em suas redes sociais que o Estado de Alagoas obteve superávit de arrecadação, aumento de ICMS, além disso, as usinas de cana de açúcar tiveram a maior moagem da história. O Governo do Estado também conta com o aumento de repasses federais, geração de renda com aumento do valor do bolsa família entre outras receitas, levando para a população a imagem de um governo de excelência nas finanças.

O Movimento Unificado reivindica reajuste emergencial de 15% devido às perdas financeiras acumuladas. Na reunião, com os secretários de Planejamento e Gestão, Fazenda e Gabinete Civil, o governo estadual anunciou reajuste 0% para as categorias do serviço público.