Ato público pela abertura de negociação com o Governo de Alagoas

Por Imprensa (sexta-feira, 29/09/2023)
Atualizado em 29 de setembro de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou ato público em frente ao Palácio do Governo, para cobrar a abertura da negociação das pautas específicas da categoria, como o reajuste do piso salarial, a majoração da carga horária para toda a categoria, o reajuste da verba de alimentação, entre outros itens.

Os dirigentes do Sindpol denunciaram que o governador Paulo Dantas não cumpriu o acordo feito com o ex-governador Renan Filho, após negociação de mais de dois anos. Dantas vetou a verba de vestimenta e não atualizou o valor da verba alimentação. Atualmente, os policiais civis recebem o segundo pior piso salarial do Brasil e o pior salário das polícias de Alagoas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou que o governador Paulo Dantas pode fazer a valorização dos policiais civis, reconhecer a importância da categoria no combate à violência, fazer justiça com os policiais, atendendo a pauta de reivindicações da categoria.