Ato público: Policiais civis cobram do Governo de Alagoas o cumprimento do acordo com os PCs

Por Imprensa (terça-feira, 30/08/2022)
Atualizado em 31 de agosto de 2022

Os policiais civis participaram do ato público com café da manhã na terça-feira (30), realizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), para cobrar o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado.

Na mobilização, o presidente em exercício do Sindpol, Jânio Barbosa, informou que o Sindicato enviou vários ofícios ao governador Paulo Dantas, mas até o momento não obteve nenhuma resposta. “Estamos pleiteando uma audiência com o governador para tratar do cumprimento do acordo”, disse o dirigente sindical, citando, entre as principais pautas pendentes, o reajuste da verba de alimentação, a implantação da verba vestimenta, a compensação financeira pelo aumento da carga horária e retirada dos objetos de apreensão nas delegacias de Alagoas. “Tivemos um aumento da carga horária de 30h para 40h semanais, e não tivemos a compensação financeira”, denuncia.

Jânio Barbosa destacou que o edital do Concurso Público da Polícia Civil foi mal elaborado, e na primeira fase, no Teste de Aptidão Física (TAF), das 132 vagas para escrivães só restaram 91 candidatos para as fases seguintes. O sindicalista lembra que o Sindpol pleiteou junto ao Governo do Estado 1.500 vagas, e o Governo do Estado está realizando concurso para 500 vagas entre agentes e escrivães de polícia.

Ainda na mobilização, dirigentes do Sindpol estiveram na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) buscando se reunir com a secretária Renata dos Santos e a secretária adjunta, Vivianne Wanderley Tenório. A Assessoria da Seplag se comprometeu a viabilizar agenda com as secretárias até quarta-feira (30).

Campanha

Os dirigentes do Sindpol informaram que foi lançada uma campanha com panfletagem, outdoor e carro de som, cobrando o cumprimento do acordo com os policiais civis. O ato público e a campanha são deliberações aprovadas na assembleia geral da categoria.