Atuação pela redução do desconto de 14% da previdência é pauta permanente do Sindpol

Por Imprensa (quarta-feira, 17/03/2021)
Atualizado em 17 de março de 2021

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vem realizando ações pela redução da alíquota de 14% da contribuição previdenciária. Na reunião com o governador Renan Filho, ocorrida na sexta-feira (12), foi tratado o pleito da categoria e o quanto prejudica os policiais civis, aposentados e pensionistas. O governador informou que vai rever o desconto dos 14%.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a entidade sindical está fazendo parte da Coordenação Estadual dos Servidores Públicos que está encaminhando as ações de divulgação contra os 14%, com material “Diga não aos 14%”.

O Sindpol está realizando campanhas nas redes sociais, impulsionando no Instagram e Facebook, defendendo que o governador Renan Filho envie para a Assembleia Legislativa um projeto de lei com o cancelamento da taxação do desconto previdenciário de 14% para retorno da alíquota de 11%, atendendo também quem recebe até o teto do INSS da Previdência com isenção.