Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Audiência pública da OAB-AL sobre reestruturação dos sindicatos

Por Imprensa (quarta-feira, 24/05/2023)
Atualizado em 24 de maio de 2023

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, participou da audiência pública, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas (OAB-AL) e a Comissão de Direito Sindical, no dia 19 de maio, contando ainda com a participação de sindicatos e das centrais sindicais.

Em sua explanação, o presidente do Sindpol destacou a importância da reestruturação financeira e do fortalecimento do Jurídico dos sindicatos. “Precisamos fazer a discussão. Sugiro a realização de um seminário pelas centrais sindicais e sindicatos, objetivando ter solidez do Jurídico”, disse o dirigente sindical, conscientizando que o Judiciário decide a vida dos trabalhadores, podendo ser nas ações coletivas, trabalhistas ou individuais.

Ricardo Nazário citou uma audiência no Ministério Público do Trabalho, sobre a denúncia das mazelas das delegacias e precárias condições de trabalho, no entanto, o procurador do Trabalho demonstrou estar mais preocupado com o governo, manifestando que o Sindicato tinha que entender a falta de recurso financeiro do Estado.

O advogado do Sindpol Pedro Andrade, que é vice-presidente da Comissão Sindical da OAB/AL, revelou que o Sindpol sempre está disponível para ajudar os sindicatos, ressaltando que é importante essa união das entidades para as conquistas dos trabalhadores público e privado. Ele esclareceu que a Comissão funciona para apoiar e compartilhar conhecimentos com os sindicatos, verificando a melhor estratégia aos direitos dos trabalhadores.

O evento teve o objetivo de contribuir com a formatação de uma proposta da advocacia brasileira para as discussões no Congresso Nacional da OAB, que ocorrerá em Belo Horizonte em novembro deste ano.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS