Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Campanha de vacinação contra a gripe (influenza) começa nesta segunda (23)

Por Imprensa (segunda-feira, 23/03/2020)
Atualizado em 23 de março de 2020

Para idosos e trabalhadores da saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (Influenza) foi antecipada este ano, iniciando nesta segunda-feira (23). Com o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade em decorrência das infecções, causadas pelo vírus da influenza, idosos (acima dos 60 anos) e trabalhadores da saúde serão imunizados na primeira fase da ação nas Unidades Básicas de Saúde.

*Para idosos acamados, a vacinação será realizada em casa, após agendamento junto a Gerência de Imunização em Maceió, que pode ser feito no número 3312-5589.*

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os grupos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. A vacina contra influenza não tem eficácia contra o Coronavírus (COVID-19), porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para o novo coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por Coronavírus (COVID-19) têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS