Campanha salarial ganha força no interior de Alagoas
Atenção à mobilização!!!

Por Imprensa (quinta-feira, 26/09/2019)
Atualizado em 26 de setembro de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) intensificou a campanha salarial 2019 junto aos policiais civis nas delegacias do interior do Estado. Foram três dias de visitas e mobilização da categoria pela importância da luta em prol do cumprimento da pauta de reivindicações por parte do governo do Estado.

Nesta quinta (26), a caravana do Sindpol visitou os policiais civis da Cisp de São José da Tapera, Cisp de Batalha, Cisp de São Sebastião, Delegacia de Coruripe e Delegacia de Piaçabuçu.

Em todos os locais de trabalho, os diretores do Sindpol estão entregando o informativo da campanha salarial “Quem reduziu os homicídios merece ser valorizado”, os banners e fixando faixas nas delegacias regionais.

A movimentação no interior é para conscientizar a categoria à luta pelo cumprimento da pauta de reivindicações que possuem 12 itens, entre os principais: o reajuste salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios, a periculosidade, a verba de vestimenta e a Lei Orgânica da Polícia Civil com carreira única.

A campanha salarial “Quem reduziu os homicídios merece ser valorizado” mostra que a dedicação dos escrivães e agentes está reduzindo a violência em Alagoas. No ano passado, a redução foi de 26,5% dos homicídios. Mas o governo do Estado não está reconhecendo o trabalho da categoria que arrisca a vida e enfrenta as precárias condições pela segurança pública da população. Além disso, os policiais civis acumulam perdas inflacionárias de 16% no governo Renan Filho. Os agentes e escrivães também recebem o quinto pior salário do Brasil.

Em todas as visitas, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, deixa a mensagem quanto à importância dos policiais civis estarem atentos às convocações e mobilizações do Sindicato, que buscam a valorização dos agentes e escrivães de polícia.