Caravana Lilás do Sindpol leva as campanhas de combate à violência contra a mulher e de reajuste do piso

Por Imprensa (terça-feira, 22/08/2023)
Atualizado em 22 de agosto de 2023

A Caravana Lilás do Sindpol está percorrendo as delegacias de Alagoas com as campanhas em alusão ao Agosto Lilás, contra a violência às mulheres e pelo reajuste do piso salarial.

Nesta terça-feira (22), as dirigentes do Sindpol Selma Leopoldo e Silvia Almeida, e o presidente Ricardo Nazário, além dos diretores Bartolomeu Rodrigues e Edeilto Gomes, já passaram pelo município de Novo Lino e irão visitar outras cidades.

As dirigentes do Sindpol levam informações sobre o combate à violência doméstica contra as mulheres, principalmente, da mulher policial civil.

Na campanha pelo reajuste do piso salarial, Ricardo Nazário chama a atenção sobre o ranking nacional do piso salarial dos policiais civis. No informativo, mostra que, em Alagoas, os policiais civis recebem o segundo pior salário do Brasil e o pior salário das polícias de Alagoas.

Ao se referir às ações de mobilização, o presidente do Sindpol destaca que a categoria deve aguardar o chamamento da diretoria do Sindicato para ir atrás do aumento salarial.