Caravana Lilás do Sindpol visita os PCs nas delegacias de Maceió
Dirigentes do Sindpol levam informações sobre as campanhas de combate à violência contra a mulher e de mobilização pela valorização do piso salarial

Por Imprensa (quinta-feira, 24/08/2023)
Atualizado em 24 de agosto de 2023

A Caravana Lilás do Sindpol está visitando as delegacias de Maceió, levando as campanhas em alusão ao Agosto Lilás, contra a violência às mulheres e de mobilização, e pelo reajuste do piso salarial.

Nesta quarta-feira (23), as dirigentes do Sindpol Silvia Almeida e Else Freire, o vice-presidente Jânio Vieira e o diretor Bartolomeu Rodrigues estão entregando os panfletos, que informam que os policiais civis de Alagoas recebem o segundo pior piso do Brasil e o pior piso das polícias de Alagoas.

Na luta contra a violência contra as mulheres, Silvia Almeida revela que o Agosto Lilás é uma campanha importante de prevenção à violência. Else Freire ressaltou que a mulher policial também é vítima de violência. “Entendemos que as mulheres policiais civis também sofrem com a violência, mas que escondem por vergonha. Pedimos que os policiais acolham e conversem com elas, alertando também sobre esse tipo de violência”, adverte.