Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Cartilha de Assédio Moral do Sindpol vira referência para policiais civis do Brasil

Por Imprensa (segunda-feira, 4/02/2013)
Atualizado em 4 de fevereiro de 2013

A cartilha “Assédio Moral Dentro da Polícia Civil é Crime” produzida pelo Sindpol virou referência para os policiais civis do Brasil. A Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol)  está indicando e disponibilizando para as entidades filiadas a cartilha com esclarecimentos sobre o assédio moral.

O objetivo é combater a prática cada vez mais comum nas Delegacias de Polícia de todo o País e incentivar os policiais a denunciarem a situação. “A cartilha ‘Assédio Moral dentro da Polícia Civil é Crime’ é resultado de uma nova parceria da Confederação com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) que elaborou a cartilha e cedeu os direitos de publicação e divulgação em todo o Brasil à Cobrapol e seus sindicatos filiados. Em 2011, o Sindpol/AL também cedeu os direitos de publicação da cartilha “Operação Cumpra-se a Lei”, que integrou a campanha nacional de mesmo nome promovida pela Confederação”, diz nota da Cobrapol.

A Cobrapol destaca que são quinze páginas totalmente ilustradas e que trazem de maneira clara e direta informações sobre como o assédio moral ocorre no ambiente de trabalho, quem são os agressores e como caracterizar as situações de assédio. “A publicação ainda traz uma relação dos problemas de saúde física e psicológica que o assédio moral pode provocar no trabalhador. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o assédio moral é a causa da angústia e da depressão de muitos trabalhadores e é considerado o grande mal do século XXI”.

Com informações da Cobrapol e do Sindpol

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS