Cartilha do Sindpol `Operação Padrão' é modelo para todo o Brasil

Por Imprensa (sexta-feira, 14/10/2011)
Atualizado em 14 de outubro de 2011

Data: 14/10/2011

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) está orientando todos os sindicatos filiados a adotarem a cartilha Operação Padrão, elaborada pelo Sindpol.

No site, a Cobrapol disponibilizou a arte da cartilha, adaptada pela entidade com o nome “Operação Cumpra-se a Lei”, que trata dos direitos no exercício de sua profissão.

” O objetivo do documento é esclarecer ao policial que, independente do cargo que ocupe, não deve buscar suprir as deficiências estruturais e institucionais da Polícia Civil para além dos limites de sua competência e atribuições funcionais. Isto para que o policial possa se resguardar de acusações nos âmbitos criminal e administrativo e também proteger a própria vida, cobrando dos Governos estadual e federal o cumprimento da lei”, diz o presidente da Cobrapol, Jânio Gandra.

A Cobrapol informa também que a cartilha foi, gentilmente, cedida pelo Sindpol para publicação e divulgação em todo o Brasil.