Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Cerca de 70 presos realizam rebeliões em Delmiro Gouveia

Por Imprensa (sexta-feira, 17/02/2012)
Atualizado em 17 de fevereiro de 2012

Em uma das ações, dois deles queimaram colchonetes e quebraram camas após transferência de colegas para Santana do Ipanema

Duas rebeliões foram registradas na quinta-feira (16), nas celas da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. Durante a ação, aproximadamente 70 presos atearam fogo em colchões, quebraram camas, além de provocar ferimentos em alguns. Militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha (RP), do 9º Batalhão, dirigiram-se ao local, com o objetivo de conter os ânimos.

Segundo informações passadas por agentes, a primeira confusão ocorreu porque dois presos foram transferidos para a Delegacia de Santana do Ipanema, o que provocou revolta em outros dois – identificados como José Adalto Pereira, o “Buiu”, e Diego Barbosa Vilar – que não puderam ser conduzidos para Santana, visto que teriam cometido crimes na região de Piranhas (Adalto é acusado de homicídio), área correspondente à circunscrição de Delmiro. Após a condução dos colegas, os dois presos começaram a queimar os colchões da cela e quebrar a cama de cimento onde dormiam.

Também revoltados, mas com a superlotação, outros colegas dividiram-se em grupos e travaram uma briga. “A confusão foi tão grande que um deles precisou de atendimento médico, levando 24 pontos. Quando presenciamos a briga, a gente pediu apoio de policiais do 9º BPM que conseguiram controlar a situação, e do Corpo de Bombeiros [CB]”, comentou um agente de polícia, o qual preferiu não se identificar.

Fuga em Santana

De acordo com o policial, os quatro presos haviam fugido, juntamente com outros 11, da Delegacia de Santana do Ipanema, na madrugada do dia 22 de janeiro deste ano. Após efetuarem buscas pelo Sertão, a Polícia Militar (PM) conseguiu capturar “Buiu” e mais três comparsas no município de Piranhas, onde foram flagrados portando armas de fogo. O grupo foi encaminhado à regional de Delmiro Gouveia.

Gazetaweb – com Jobison Barros

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS