Chapa 2, que concorre ao Conselho de Medicina, faz visita de cortesia ao Sindpol
Após 40 anos, é a primeira vez que CREMAL terá duas chapas

Por Imprensa (quinta-feira, 13/07/2023)
Atualizado em 13 de julho de 2023

Duas integrantes da Chapa 2, RENOVACREMAL, as médicas Camilla Sampaio e Mardjane Lemos realizaram uma visita de cortesia ao presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, Ricardo Nazário.

As médicas informaram que é a primeira vez, após 40 anos, que duas chapas concorrem ao Conselho Regional de Medicina de Alagoas – Cremal. Normalmente, apenas uma chapa concorria à eleição.

Elas destacaram que a chapa é formada por médicos que se uniram pela melhoria das condições de trabalho, que defendem a evidência científica, a ciência e a vacina. O objetivo da chapa é defender os médicos, estimular o conhecimento científico e fortalecer a categoria em Alagoas.

De acordo com elas, a chapa é composta por pessoas com diversidade de posicionamento político, que não se intitulam nem de direita nem de esquerda, mas estão juntas pelo bem da categoria, pela valorização dos médicos, promoção do bem-estar e saúde.

A médica Mardjane Lemos ressaltou que o Conselho de Medicina é importante para a sociedade, que age fiscalizando as condições de trabalho, apoiando as boas práticas, defendendo os médicos, primando pela autonomia do exercício da Medicina sem interferência política.

Eleição
A eleição ocorrerá pela internet nos dias 14 e 15 de agosto, das 8 às 20 horas para todos os conselhos regionais do país. O Conselho Federal de Medicina encaminhará para os médicos o link da votação das chapas. Serão eleitos 20 conselheiros titulares e 20 suplentes para cada Conselho Regional. Em Alagoas, a eleição envolverá cerca de 6 mil votantes.