CNMP e MP promoverão o Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio

Por Imprensa (sexta-feira, 24/08/2012)
Atualizado em 24 de agosto de 2012

Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e  Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social de Alagoas – SEDS, promoverão nos dias 03 e 04 de setembro de 2012 o Curso de Capacitação na Persecução Penal do Crime de Homicídio, a ser realizado na Escola Superior da Magistratura – ESMAL.

O Curso será voltado aos membros do MP, Juízes, Delegados, Peritos Criminais, Investigadores (Agentes de Polícia), Médicos-Legistas e Defensores Públicos e dentre outros tópicos, abordará a “Atuação dos agentes que chegam em primeiro lugar no local do crime”, “A perícia criminal de genética forense e o banco de perfis genéticos”, “as Ferramentas periciais aplicadas ao local do crime e ao corpo de delito”,“A estrutura da investigação e suas técnicas”, as “Medidas cautelares aplicadas à investigação” e “Sistemas Integrados – Reconstrução Facial Humana”.

Os profissionais da Segurança Pública deverão se inscrever junto as Academias de Ensino dos Órgãos de Lotação, a fim de que a SEDS encaminhe a relação ao Ministério Público (órgão que coordenará a Capacitação).