Cobrapol colhe assinaturas para votação da PEC 446

Por Imprensa (sexta-feira, 30/04/2010)
Atualizado em 30 de abril de 2010

A Cobrapol, em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares, está coletando assinaturas de deputados que votaram a favor do Piso Salarial Nacional para requerer junto ao presidente da Câmara, deputado Michel Temer, o retorno à pauta de votação do plenário da PEC 446/09.

A matéria foi aprovada em primeiro turno no dia março, mas um acordo de lideranças retirou a PEC da pauta de votação do plenário, sem que três, dos quatro destaques à proposição, fossem votados. A decisão dos líderes fere o Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Por isso, o requerimento para que a matéria volte à Ordem do Dia.

De acordo com o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, caso o presidente Michel Temer não acate a solicitação, os deputados, que assinaram o requerimento, comprometeram-se a entrar com um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para que a votação do primeiro turno seja concluída.

O documento já conta com 200 assinaturas. Hoje, a Cobrapol e os membros da Frente continuam os trabalhos de convencimento dos parlamentares para novas adesões ao requerimento. O objetivo é coletar 393 assinaturas, mesmo número de deputados que votou a favor da aprovação da PEC 446/09.

Convocação – A Cobrapol está convocando a Comissão Coordenadora do Movimento em Defesa dos Policiais para reunião em Brasília/DF, na próxima terça-feira, para avaliar a mobilização, a arrecadação financeira do Movimento e deliberar sobre os próximos passos da campanha, como o indicativo de greve geral.