Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Cobrapol confirma que Bolsa Formação estará disponível a partir de outubro
Ministro da Justiça assina portaria estabelecendo os critérios para Bolsa Formação

Por Imprensa (quarta-feira, 27/09/2023)
Atualizado em 27 de setembro de 2023

O presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, confirmou com a Coordenadora do Pronasci 2, Tamires Sampaio, que o Ministro da Justiça, Flávio Dino, assinou a portaria, estabelecendo os critérios, os cursos, calendário e programa Bolsa Formação para os profissionais de Segurança Pública. A coordenadora do Pronasci 2 informa que a partir de outubro, os cursos estarão disponíveis e, em novembro, a bolsa formação será efetivada no país. Para isso, os secretários de Segurança do Estado devem assinar o Termo de Adesão. “É um incentivo para que os policiais se atualizem a partir dos eixos do Pronasci 2”, disse.

A bolsa formação dará direito a R$ 900 mensais para policiais civis, militares, penais, bombeiros militares e guardas municipais que fizerem os cursos de capacitação. Um dos pré-requisitos é a remuneração mensal bruta de até R$ 15 mil.

Os eixos prioritários do Pronasci 2 são de fomentos às políticas de enfrentamento e prevenção de violência contra as mulheres; de segurança pública, com cidadania e foco em territórios vulneráveis e com altos indicadores de violência; de cidadania, com foco no trabalho e no ensino formal e profissionalizante para presos e egressos; apoio às vítimas da criminalidade; e combate ao racismo estrutural e aos crimes decorrentes.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS