Cobrapol e sindicatos retomam a discussão da Lei Geral

Por Imprensa (segunda-feira, 4/02/2013)
Atualizado em 4 de fevereiro de 2013

A discussão do texto substitutivo da Lei Geral da Polícia Civil deve ser retomada no Ministério da Justiça ainda na segunda quinzena de fevereiro. Assim que o Governo definir a agenda, a Confederação vai enviar convocatória às entidades informando a data.

Ainda no final do mês de dezembro, a Cobrapol solicitou à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) a realização de uma reunião com as entidades classistas para tratar do substitutivo da Lei Geral (PL 1949/2007). No mesmo documento, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, informou as deliberações do Conselho de Entidades da Confederação no que se refere ao texto substitutivo da Lei Geral da Polícia Civil.

Em resposta à demanda da Cobrapol, o chefe de Gabinete da Senasp, Marcello Barros de Oliveira, enviou ofício nº 002,  em 4 de janeiro de 2013, justificando que a reunião não poderia ser agendada no início do ano em função do recesso parlamentar vigente no Congresso Nacional e das dificuldades de participação em face do período festivo no país.

A direção da Cobrapol permanece em contato constante com a Senasp no aguardo de que seja agendada a reunião.

Fonte: Cobrapol