Por Imprensa (sábado, 13/08/2011)
Atualizado em 13 de agosto de 2011
A Cobrapol juntamente com os sindicatos dos policiais civis, entidades dos militares e do Corpo de Bombeiros irão acampar em frente à Câmara Federal, a partir do dia 9 de agosto. Do Sindpol, irão participar presidente Carlos Jorge da Rocha, o diretor Jurídico Stélio Pimentel, e os conselheiros Carlos Bispo e Carlos José. Esses diretores são dirigentes da Confederação.
De acordo com o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, os policiais só sairão do local quando a Emenda Aglutinativa Global nº 2 (PECs 300/2008 e 446/2009), que trata da criação do Piso Salarial dos policiais, for aprovada no plenário da Casa.
Gandra informa também que o presidente da Câmera, deputado Marcos Maia, garantiu que a PEC do Piso será levada a votação. O parlamentar havia informado que se os policiais coletassem as assinaturas dos líderes dos partidos, a PEC será colocada na ordem do dia para votação.
O presidente da Cobrapol já coletou as assinaturas das lideranças de partidos. De acordo com ele, falta apenas a do líder do PT. Gandra destaca que após a aprovação da PEC, o governo federal terá 180 dias para regulamentar a lei.
Na proposta, consta a criação de Fundo Nacional de Segurança Pública para valorização dos profissionais da área, composto de 5% da arrecadação do Imposto de Renda e do IPI.