Cobrapol lança campanha nacional nas redes sociais pela isonomia dos direitos previdenciários com os militares. Participe!

Por Imprensa (terça-feira, 4/02/2020)
Atualizado em 5 de fevereiro de 2020

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) lança campanha nas redes sociais para que os deputados federais e senadores votem nas emendas da PEC 133, (PEC Paralela), que garantam a isonomia dos policiais civis com os militares, reconstitucionalizando os direitos de uma aposentadoria justa à categoria, garantindo a integralidade e paridade, pensão integral e outros direitos que foram retirados com a reforma da Previdência.

Os policiais civis devem compartilhar as hashtags #CrimeNãoEscolheFardaNemDistintivo e #LuteAgoraOuMorraTrabalhando e vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=THMW4-uQyLI) nas redes sociais dos deputados e senadores, bem como de toda a categoria.
É preciso que os policiais civis curtam o vídeo e compartilhem o máximo e coloquem também quando compartilhar o vídeo:

Deputados Federais e Senadores, votem a favor dos profissionais da Segurança Pública do país

Os senhores Deputados Federais e Senadores querem que estes conflitos aconteçam em todo o Brasil? O Congresso Nacional pode evitar que cenas como estas se repitam. Deputados Federais e Senadores, o crime não escolhe farda nem distintivo. Por que então dividir a Segurança Pública entre Policiais Militares e outros profissionais da segurança, como os Policiais Civis?

Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019, no ano de 2018, 44 Policiais Civis morreram em confronto ou fora de serviço. No mesmo período, 24 cometeram suicídio. O risco não cessa quando o plantão termina! O Policial Civil também é policial 24 horas!

Votem nas emendas da PEC 133, a paralela, que garantem isonomia dos Policiais Civis para com os militares, reconstitucionalizando os direitos de uma aposentadoria justa para os Policiais Civis e uma pensão digna para seus familiares! Faça o que é certo e justo, garantindo a integralidade e paridade, pensão integral e outros direitos que foram retirados destes profissionais da Segurança Pública!

Contatos dos deputados e senadores de Alagoas

Deputados federais
Arthur Lira