Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Cobrapol participa de Audiência Pública na Câmara dos Deputados

Por Imprensa (quarta-feira, 12/05/2010)
Atualizado em 12 de maio de 2010

À convite da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Urbana, o presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, participa nesta quarta-feira (12), de audiência pública na Câmara dos Deputados, a partir das 14h, que vai debater os crescentes índices de violência urbana e as ações necessárias para combater a criminalidade. O debate também incluiu uma discussão sobre a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que cria o Piso Salarial Nacional. Foram convidados representantes das três categorias para compor a mesa de discussão.


 


 A PEC foi aprovada em primeiro turno no início do mês de março. Porém, três dos quatro destaques à matéria ainda não foram apreciados. E, mesmo ferindo o Regimento Interno da Câmara, um acordo de líderes retirou a proposição da pauta de votação do plenário da Casa. Por esta razão, a Cobrapol, em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais e Bombeiros Militares, tem feito gestões junto aos parlamentares para colocar a PEC novamente na Ordem do Dia.


 


Na sexta-feira, dia 14, os policiais civis de todo o país realizam assembleias estaduais para deliberar sobre indicativo de greve geral a partir do dia 19 de maio. A convocação é da Cobrapol e da Comissão Coordenadora do Movimento em Defesa dos Policiais.

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Últimas Notícias

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS