Cobrapol, Sindpol e sindicatos definem mobilização pela derrubada dos vetos à Lei Orgânica Nacional

Por Imprensa (sexta-feira, 16/02/2024)
Atualizado em 16 de fevereiro de 2024

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) realizou uma reunião virtual com todos os presidentes de sindicatos dos policiais civis, no dia 9 de fevereiro, para tratar da luta pela derrubada de todos os vetos do governo federal à Lei Orgânica Nacional das Polícias, Lei nº 14.735/2023.

Foram 37 vetos à Lei Orgânica das Polícias Civis que retiram direitos fundamentais da categoria, das mulheres policiais e dos policiais civis que vão se aposentar.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a Cobrapol e os sindicatos estão definindo um calendário de mobilização em Brasília e nos estados, atuando junto aos deputados federais e senadores pela derrubada dos vetos.

Outra pauta é a discussão da implantação de um piso salarial nacional dos policiais civis.

A Cobrapol recentemente atualizou o ranking dos pisos salariais nos estados, que confirma que Alagoas recebe o 24º pior salário do Brasil.