Com a fragilidade da estrutura policial, cinco presos fogem da Delegacia de Colônia Leopoldina

Por Imprensa (quinta-feira, 10/07/2014)
Atualizado em 10 de julho de 2014

Apenas um policial civil tirava plantão em uma delegacia com 14 presos

Com a superlotação de presos e falta de estrutura de trabalho, cinco pessoas fugiram da delegacia de Colônia Leopoldina, na madrugada da quarta-feira (09).

O local se encontra em precária condição estrutural, carência de efetivo e com precária luminosidade. Além disso, existiam 14 presos em situação subumana com apenas um policial civil de plantão.

Os presos se aproveitaram da fragilidade da estrutura, conseguiram cavar um buraco na parede, que fica ao lado da garagem da delegacia, conseguindo pular um muro que dá acesso à rua.

O único policial civil plantonista, que não tem a função constituição da guarda de preso, ainda terá que responder pela fuga de preso na Corregedoria de Polícia.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, ressalta que a entidade sindical luta pela retirada de todos os presos da delegacia de Alagoas e cobra providência ao Ministério Público, ao Sistema Prisional, à Secretaria de Defesa Social, à Justiça e ao Governo do Estado.