Com a sindicalização, o policial civil está protegido. Filie-se!

Por Imprensa (segunda-feira, 5/08/2019)
Atualizado em 5 de agosto de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) é o instrumento de proteção e defesa da categoria. Diariamente, a diretoria do Sindpol atende várias demandas dos policiais civis em diversos áreas, desde problemas na progressão, pagamento de direitos, manutenção das conquistas, luta por melhoria salarial e condições de trabalho.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância de todos da categoria estarem sindicalizados. “Temos uma entidade que luta e protege os policiais civis. O policial sindicalizado tem o amparo político e jurídico do Sindicato. Ele tem o apoio incondicional dos diretores do Sindpol. Isso é muito importante para o policial civil sentir que não está sozinho. O sindicalizado tem uma entidade que está do lado dele para qualquer situação”, afirma, acrescentando que o Jurídico do Sindpol detém 100% de absolvição nos casos de policiais civis envolvidos.

Além do amparo jurídico, político e de conquistas, o sindicalizado também faz economia em razão dos convênios e parcerias celebrados pelo Sindicato.  O presidente do Sindpol destaca que a nova gestão ampliou o número de convênios, proporcionando descontos e benefícios aos sindicalizados. Cita, como exemplo, o policial que tem dois filhos em uma universidade privado ao custo mensal de R$ 1.000,00, o qual terá desconto de R$ 200,00. “Em quatro anos, a economia poderá ser de R$ 8.000,00”.

“A sindicalização também fortalece o Sindpol para garantir a manutenção da assistência jurídica, social e política aos policiais civis”, destaca o presidente do Sindpol.