Com apoio do Sindpol, PCs se formam no I Curso de Operações Policiais Avançadas

Por Imprensa (segunda-feira, 19/08/2019)
Atualizado em 19 de agosto de 2019

Com força e determinação, quinze policiais civis se formaram no I Curso de Operações Policiais Avançadas da Polícia Civil de Alagoas. A solenidade de formatura ocorreu no auditório da Superintendência da Polícia Federal, na última sexta-feira (16).

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, que foi um dos homenageados no curso, revela que a nova gestão do Sindicato está feliz com a contribuição concedida para realização do curso. De acordo com ele, o sindicato preza para que os colegas policiais civis sejam preparados com foco na segurança da sociedade.

Para o curso, 38 policiais civis se inscreveram. Destes, 25 iniciaram o curso, no entanto, dez acabaram desistindo no decorrer da formação.

O sindicalista revela que os policiais civis superaram a falta de recursos do Governo do Estado para concluir o curso. “Temos colegas que se empenharam para repassar seus conhecimentos, objetivando que a Polícia Civil possa atender a população e combater a criminalidade”, disse, agradecendo os policiais docentes do curso.

Para a realização de cursos, a Academia de Polícia de Alagoas (Apocal) enfrenta dificuldades. Sem recursos financeiros, o órgão dependeu de apoio dos conhecidos e do trabalho voluntário dos docentes. O assessor técnico de cursos, Vonei Araújo, informa que haverá novo curso de alinhamento policial. Com isso, nova batalha para conquistar apoio recomeça. A Delegacia Geral não dispõe de verba destinada à realização dos cursos. No último curso, a DG concedeu munições e armas aos policiais. Segundo ao assessor, demanda trabalho para aquisição de alimentação e vestimentas dos policiais.

Na formatura, o coordenador geral do curso, Alexandre Simões Galvão, destacou a importância do apoio da família, ressaltando que os familiares devem se orgulhar dos homens e mulheres, que participaram do curso.

O diretor da Apocal, delegado Antônio Carlos Lessa, informou que a Academia dará continuidade ao curso avançado operacional, objetivando qualificar os profissionais para enfrentar a criminalidade. “Os guerreiros(as) superaram o frio, a fome e de estar longe da família. Eles são defensores da sociedade e devem andar de mãos dadas com todas as instituições da Segurança Pública: Polícia Federal, Polícia Rodoviário Federal, Guardas Municipais, Guardas Penitenciários, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros”, disse.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, agradeceu e parabenizou toda a equipe da Academia de Polícia de Alagoas, ao diretor da Apocal, ao coordenador de cursos da Apocal, Marcial Fernando Bertoldo de Viveiros Forte,  ao assessor de curso, José Vonei Araújo, à policial civil Mary Anne Moura Miller, e aos docentes: Adjeferson Pessoa Alves, Alçamir Cardoso Lira, Alexandre Simões Galvão, Alfredo Marco Antônio Presser Junior, Anibal da Silva, Antônio de Pádua Pereira da Silva, Carlos Gustavo Fernandes Holmes Burity, Cícero José da Silva Vergetti, Danilo Purger Serpa de Menezes, Douglas Viana Barros Falcão, Ênio Bolivar de Albuquerque, Eraldo Souza Mélo, Gilson Alves de Oliveira Neto, Jackson José Guimarães Peixoto, José Wellington Almeida de Queiroz, Kleber Silva do Nascimento, Maurício Vaz dos Santos, Messias Feliciano de Almeida, Pedro Guilherme Ferreira Tenório, Petrúcio Pereira, Rodrigo Avner Ferreira dos Santos, Sérgio André Campos de Mendonça, Thiago Paulo Teixeira Nunes, Wagner Francelino de Araújo Santos e Wilton Frutuoso da Silva, bem como aos monitores: Cristiano Lins Borges, João Lucas Venâncio Leite Silva, Pedro Victor José de Lima Santos, Rodrigo Alexandre Leal da Silva e Willienay Tavares Costa, entre outros, que colaboram com o aperfeiçoamento dos policiais civis.

Veja no Facebook do Sindpol-AL (@sindpolal) as fotos da Formatura dos PCs: Curso de Operações Policiais Avançadas–1° COPA