Com intervenções do Sindpol, Estado normaliza as progressões dos PCs

Por Imprensa (sexta-feira, 19/06/2020)
Atualizado em 19 de junho de 2020

Após a intervenção do corpo Jurídico do Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol com Mandato de Segurança Coletivo, de natureza preventiva, além do pedido de intervenção à Delegacia Geral de Alagoas, o Sindicato recebeu a informação do RH, de que a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) normalizou os processos de tramitação das progressões funcionais dos Policiais Civis.

Diante do recuo da Seplag, o Sindpol agradece o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, o Supervisor Executivo de Valorização de Pessoas, Vanderi Ferreira de Lima Junior, e ao corpo Jurídico do sindicato, pelo empenho e atuação contra a medida inconstitucional.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que a direção do sindicato tinha ciência de que a decisão da suspensão das progressões dos Policiais Civis era de cunho político. “Mesmo neste momento de pandemia do COVID-19, o Sindpol não parou de lutar pela melhoria e proteção dos policiais civis”, revela o sindicalista.