Com o avanço da luta, o Movimento Unificado conclui a mobilização pelo IPCA de 2023

Por Imprensa (sábado, 15/07/2023)
Atualizado em 15 de julho de 2023

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos, em reunião realizada na sexta-feira (14), decidiu concluir a mobilização pela data-base de 2023 por ter obtido a informação de que o governador Paulo Dantas enviou para a Assembleia Legislativa a minuta do projeto de lei do IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, ressalta que foi de suma importância a organização sindical, união e a força dos servidores civis e militares, que fizeram o governador recuar do reajuste zero. “Os servidores têm que estar participando dos atos, buscando a valorização junto ao Sindicato”, disse.

O presidente do Sindpol informa que “vai ficar na conta do Governo para o IPCA de 2024, o retroativo a maio do IPCA de 2023 e os IPCA que estão pendentes dos governos passados”.

Na avaliação do Movimento Unificado, tendo em vista que o projeto foi encaminhado, a mobilização pela data-base de 2023 se dá por concluída.