Com sessão adiada, a luta pela derrubada dos vetos da Lei Orgânica das Polícias Civis continua!
Policiais civis devem continuar solicitando apoio aos parlamentares pela derrubada dos vetos

As entidades representativas dos policiais civis, como o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), realizaram grande mobilização no Congresso Nacional pela derrubada dos vetos presidenciais à Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis. A sessão conjunta de avaliação dos vetos, que estava marcada para quarta-feira (24), foi suspensa. Do Sindpol, participaram da mobilização em Brasília, o presidente, Ricardo Nazário, e os diretores Adriano Gama e Bartolomeu Rodrigues.
Ricardo Nazário informa que as representações dos policiais civis conseguiram firmar o compromisso com os deputados e senadores pela derrubada dos vetos. “Infelizmente a sessão não aconteceu, foi adiada. Nossa expectativa é que aconteça na segunda semana de maio. Lembrando que já é a terceira vez que é adiada. Já houve duas marcações de sessão conjunta. Então, as representações dos policiais e a categoria aguardam ansiosas, pautando a derrubada dos vetos, para que a gente consiga realmente sonhar com uma Polícia Civil mais democrática, mais célebre e que ofereça mais dignidade à categoria em torno dos direitos que os policiais civis merecem”, defende.
O presidente do Sindpol revela ainda que os representantes dos estados em conjunto visitaram o máximo de deputados e senadores, os quais se manifestaram favoráveis à derrubada dos vetos do presidente da República.
O deputado federal Fábio Costa, que foi relator do projeto da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, confirma que se a sessão tivesse acontecido, todos os vetos seriam derrubados. “Os líderes dos partidos se manifestaram favoráveis à derrubada dos vetos tanto na Câmara dos Deputados como no Senado. Vamos continuar vigilantes, acompanhando de perto para que na data, que for marcada a sessão conjunta, estaremos de volta, buscando assegurar os avanços na Lei Orgânica Nacional”, informa.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, solicitam que os policiais civis continuem com a mobilização nas redes sociais dos deputados e senadores, solicitando apoio para a derrubada dos vetos presidenciais à lei orgânica nacional.