Com sessão adiada, a luta pela derrubada dos vetos da Lei Orgânica das Polícias Civis continua!
Policiais civis devem continuar solicitando apoio aos parlamentares pela derrubada dos vetos

Por Imprensa (quinta-feira, 25/04/2024)
Atualizado em 25 de abril de 2024

As entidades representativas dos policiais civis, como o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), realizaram grande mobilização no Congresso Nacional pela derrubada dos vetos presidenciais à Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis. A sessão conjunta de avaliação dos vetos, que estava marcada para quarta-feira (24), foi suspensa. Do Sindpol, participaram da mobilização em Brasília, o presidente, Ricardo Nazário, e os diretores Adriano Gama e Bartolomeu Rodrigues.

Ricardo Nazário informa que as representações dos policiais civis conseguiram firmar o compromisso com os deputados e senadores pela derrubada dos vetos. “Infelizmente a sessão não aconteceu, foi adiada. Nossa expectativa é que aconteça na segunda semana de maio. Lembrando que já é a terceira vez que é adiada. Já houve duas marcações de sessão conjunta. Então, as representações dos policiais e a categoria aguardam ansiosas, pautando a derrubada dos vetos, para que a gente consiga realmente sonhar com uma Polícia Civil mais democrática, mais célebre e que ofereça mais dignidade à categoria em torno dos direitos que os policiais civis merecem”, defende.

O presidente do Sindpol revela ainda que os representantes dos estados em conjunto visitaram o máximo de deputados e senadores, os quais se manifestaram favoráveis à derrubada dos vetos do presidente da República.

O deputado federal Fábio Costa, que foi relator do projeto da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis, confirma que se a sessão tivesse acontecido, todos os vetos seriam derrubados. “Os líderes dos partidos se manifestaram favoráveis à derrubada dos vetos tanto na Câmara dos Deputados como no Senado. Vamos continuar vigilantes, acompanhando de perto para que na data, que for marcada a sessão conjunta, estaremos de volta, buscando assegurar os avanços na Lei Orgânica Nacional”, informa.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o presidente da Cobrapol, Adriano Bandeira, solicitam que os policiais civis continuem com a mobilização nas redes sociais dos deputados e senadores, solicitando apoio para a derrubada dos vetos presidenciais à lei orgânica nacional.