Com Superintendente Regional do Trabalho, Sindpol ganha novo intermediador com o governo

Por Imprensa (sexta-feira, 14/07/2023)
Atualizado em 14 de julho de 2023

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, reuniu-se com o novo Superintendente Regional do Trabalho, Cícero Filho, na manhã da quinta-feira (13), para tratar dos problemas enfrentados pela categoria. Cícero Filho, que já foi sindicalista, disse que tem compromisso com o trabalhador.

Ricardo Nazário relatou os problemas estruturais das delegacias de Alagoas, os assédios moral e sexual, o não pagamento de direitos, como a periculosidade, considerando que a profissão é de risco de morte, entre outras dificuldades enfrentadas pela categoria.

O presidente do Sindpol também informou sobre a negociação pela recomposição salarial neste ano com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos, que saiu do reajuste zero para 3% em setembro e a possibilidade dos 2,79% em dezembro, caso a receita do Estado obtenha avanço.

O Superintendente do Trabalho disse que o Sindpol pode oficializar os problemas ao órgão fiscalizador do trabalho, para que o órgão posso contribuir com a luta do Sindicato.

Cícero Filho afirmou que também pode intermediar junto aos governos estadual e federal os pleitos da categoria, abrindo o canal de diálogo e defendendo a categoria.