Comando de greve faz panfletagem em frente ao Shopping Maceió

Por Imprensa (quinta-feira, 28/05/2015)
Atualizado em 28 de maio de 2015

Dando continuidade às atividades de mobilização, o comando de greve realizou panfletagem em frente ao Shopping Maceió, na quarta-feira (27), para esclarecer a população o porquê da deflagração da greve dos policiais civis.

Na panfletagem, o diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, destacou que o Governo do Estado descumpriu a Lei Estadual Nº 7.602/ 2014, que criou o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS). “O governo está impedindo o enquadramento dos policiais civis aposentados e o pagamento retroativo do Plano”, disse.

O sindicalista enfatizou que a queda da violência se deve ao PCCS que vem motivando e valorizando o policial civil, mas que, ao negar o direito, a categoria deflagrou a greve.

Zacarias também ressaltou que o governo faz ajuste fiscal para pagar uma dívida de R$ 2 bilhões, contraída no governo anterior, quando deveria conceder estrutura a Polícia para que a instituição investigue a real aplicação desses recursos.

Na pauta de reivindicações, os policiais civis também cobram o pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA mais ganho real, fim cota mensal de 40 progressões do PCCS, pagamento de risco de vida e outros.panfletagem5 panfletagem4 panfletagem3 panfletagem2 panfletagem1