Comissão de DHM da Câmara dos Deputados começa a agir na morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior
Atendendo o Sindpol

Por Imprensa (quarta-feira, 24/02/2021)
Atualizado em 24 de fevereiro de 2021

Atendendo ao Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado federal Helder Salomão, informou das ações desenvolvidas, visando ajudar e dar providência para a conclusão da investigação do homicídio, que vitimou o policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado federal Helder Salomão, informou que enviou ofícios ao Procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, ao Governador de Alagoas, Renan Filho, e ao Secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, solicitando informações sobre medidas adotadas acerca do homicídio.

“Em face da denúncia de envolvimento de agentes estatais, que torna um homicídio com características de execução sumária em um crime de direitos, e considerando a atribuição da CDHM de receber, dispostas no artigo 12, inciso VIII, alínea “a”, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, solicito a Vossa Excelência informações acerca das medidas adotadas no caso em comento, no que tange à identificação e responsabilização dos envolvidos, a fim de que esta Presidência siga acompanhando o assunto”, solicita o deputado federal .

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o Sindicato tomará todas as providências cabíveis no acompanhamento do caso que vitimou um integrante da categoria dos policiais civis. “Não iremos permitir que o assassinato do policial civil caia no esquecimento e entre nas estatísticas da impunidade do Governo do Estado”, afirma.