Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Comissão define regulamento das eleições do Sindpol

Por Imprensa (quarta-feira, 27/07/2011)
Atualizado em 27 de julho de 2011

Haverá transporte das Regionais para Maceió

A Comissão Pré-Eleitoral definiu, no dia 18 de julho, o Regulamento das Eleições do Sindpol, que ocorrerá no dia 29 de julho (sexta-feira).


A reunião ocorreu na sede do Sindpol, contando com as presenças da coordenadora da Comissão Pré-Eleitoral, Drª Maria Tereza Ramos de Albuquerque, dos candidatos da Chapa 1 Josimar Melo e Stélio Pimentel Jr, e dos candidatos da Chapa 2 Mauricio Antonio Moreira Torres e José Wilson Barboza de Magalhães Junior.


O Regulamento contém 19 itens (veja abaixo). No documento, destaca-se que somente poderão participar do pleito eleitoral os policiais civis sindicalizados  até 31 de março de 2011 e quites até 30 de junho do ano corrente. A votação será, na sede do Sindpol (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro), das  8 às 17 horas, no dia 29 de julho (sexta-feira). A apuração das urnas será no mesmo dia, após as eleições.


Haverá três urnas em mesas nas dependências da sede do Sindpol, compostas cada uma por Coordenador e Secretário sob fiscalização de um integrante de cada chapa (facultativo), e destinam-se a colher os votos dos eleitores com letra inicial de: A – I, J – M e N – Z, respectivamente;


Haverá também uma urna itinerante destinada a colher os votos dos eleitores que estejam presos ou hospitalizados em Maceió, ou seja, impossibilitados de deslocar-se até a sede do Sindpol.


Ficou decidido que em todas as Delegacias Regionais haverá transporte para votação em Maceió. Serão feitas duas viagens saindo das Regionais: a primeira às 9 horas e a segunda às 13 horas.


 


Veja as atas das reuniões


Ata do dia 15 de julho de 2011


Ata do dia 18 de julho de 2011


Regulamento das Eleições de 2011


 


REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES DE 2011


 


        O Presidente do SINDPOL/AL, Sindicato dos Policiais Civis – AL edita o Regulamento das Eleições de 2011 para os Conselhos Deliberativo e de Ética do SINDPOL, com os seguintes artigos:


1.    São eleitores e estão aptos a votar os servidores associados até 31.03.11 e quites até 30.06.11;


2.    O registro de chapas deve ser feito na secretaria do SINDPOL entre 28.06.11 e 14.07.11,


3.    A Chapa só será homologada se todos os cargos estiverem preenchidos, e todos os integrantes forem eleitores e tiverem assinado o Livro de Registro de Chapas até 14.07.11;


4.    O número da chapa é o da ordem de registro;


5.    A relação com as chapas homologadas e seus integrantes será afixada no mural do SINDPOL em 19.07.11 e, a partir dessa data, qualquer chapa pode obter a relação nominal de eleitores na secretaria do SINDPOL;


6.    A votação far-se-á na sede do SINDPOL dia 29.07.11 das 08h até às 17h e a apuração, logo depois, no mesmo dia;


7.    Haverá 3 (três) urnas em mesas nas dependências da sede do SINDPOL, compostas cada uma por Coordenador e Secretário, sob fiscalização de um integrante de cada chapa (facultativo), e destinam-se a colher os votos dos eleitores com letra inicial de: A – I, J – M e N – Z, respectivamente;


8.    Haverá 1 (uma) urna itinerante, destinada a colher os votos dos eleitores que, presos ou HOSPITALIZADOS em Maceió, não possam se deslocar até a sede, e sairá antes das 14h com o 4º Coordenador sob fiscalização de um integrante de cada chapa (facultativo), devendo retornar antes das 17 h;


9.    Todo integrante de chapa é Fiscal da Chapa;


10. O Coordenador Geral é responsável por todo o processo, ele e os Presidentes das Chapas estão livres para circular e ficar em qualquer local da sede, ou fora dela;


11. Todas as questões serão resolvidas pelos Coordenadores, e o recurso deve ser por escrito, assinado pelo Presidente e dirigido à Comissão Eleitoral composta pelos Coordenadores das mesas (o 4º Coordenador é o suplente);


12. O Coordenador Geral recebe os recursos e reúne a Comissão Eleitoral que os julga (no momento ou depois da votação);


13. Ao final da votação será lavrada Ata, assinada pelo Coordenador Geral, pelos Coordenadores das Mesas e pelos Presidentes das Chapas;


14. Encerrada a votação, as urnas serão levadas para uma dependência da sede onde será feita a apuração;


15. Na apuração funcionarão: o Coordenador Geral, os Coordenadores e Secretários das Mesas sob fiscalização dos Presidentes e mais um Fiscal de cada Chapa;


16. A contagem dos votos das urnas será feita pelos Coordenadores e Secretários das respectivas mesas, e o resultado será anunciado pelo Coordenador Geral;


17. Ao final da apuração será lavrado adendo a Ata, que será assinado pelo Coordenador Geral e os candidatos a Presidente (estes facultativamente);


18. No local de apuração é vedado o uso de celular;


19. No Interior haverá vans que transportarão os associados para a votação: serão feitas duas viagens saindo das Delegacias Regionais: a primeira às 09h e a segunda às 13h.


 


 


Maceió, 18 de Julho de 2011.


 


A COMISSÃO PRÉ-ELEITORAL

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS