Comissão Eleitoral define as medidas de segurança para as eleições do Sindpol

Por Imprensa (terça-feira, 21/07/2020)
Atualizado em 21 de julho de 2020

A Comissão Eleitoral se reuniu nesta terça-feira (21), na sede do Sindpol, para definir e encaminhar as medidas de segurança para realização das Eleições do Sindpol, conforme rege o Estatuto do Sindicato. A eleição do Sindpol será realizada no dia 31 de julho, das 9 às 17 horas. Apenas uma chapa se inscreveu – a Chapa 1, Unidade Policial.

Participaram da reunião o Coordenador Geral Napoleão, Ferreira de Lima Junior, a Secretária Geral, Malba Inêz Cavalcante Araújo, e Ricardo Nazário, representando da única chapa inscrita, a Chapa 1, Unidade Policial.

Na reunião, foi definida a disponibilidade de 20 urnas para as eleições (veja abaixo), nas modalidades: sede, itinerantes, drive thru e regionais no dia das eleições em 31 de julho. Por conta da pandemia do novo coronavírus, quatro urnas itinerantes passarão nas delegacias de Maceió e na Delegacia Geral, nos horários da manhã e da tarde. As urnas também colherão os votos dos policiais civis do grupo de risco, enfermos e policiais civis custodiados.

Para evitar aglomeração, os policiais civis aptos poderão votar em qualquer uma das urnas disponíveis. Para isso, o Sindpol adquiriu uma plataforma digital para acompanhar em tempo real a votação dos policiais civis aptos a votar.

Veja a disponibilidade de urnas:
4 urnas itinerantes;
3 urnas na sede do Sindpol em locais separados com tendas nas calçada da sede);
2 urnas drive thru, sendo uma no estacionamento do Jaraguá e uma na Delegacia de Defesa das Mulheres II no Salvador Lira;
1 urna na Delegacia Regional de Arapiraca;
1 urna na Delegacia Regional de Penedo;
1 urna na Delegacia Regional de Santana do Ipanema;
1 urna na Delegacia Regional de Batalha;
1 urna na Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe;
1 urna na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos;
1 urna na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia;
1 urna na Delegacia Regional de Novo Lino;
1 urna na Delegacia Regional Palmeira dos Índios;
1 urna na Delegacia Regional de Viçosa;
1 urna na Delegacia Regional de União dos Palmares.

A diretoria do Sindpol está adotando as ações e todos os cuidados para garantir a segurança sanitária aos policiais civis sindicalizados.