Congresso da Cobrapol inicia com debates que traçam a mobilização nacional dos PCs

Por Imprensa (quinta-feira, 14/09/2023)
Atualizado em 14 de setembro de 2023

Congressistas homenageiam deputado Fábio Costa por avanços no projeto de Lei Orgânica das Polícias Civis_l

O XXIV Congresso Nacional da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), iniciou os trabalhos com a participação de sindicatos e federações de todo o país na quarta-feira (13). Os congressistas homenagearam o deputado federal Fábio Costa, relator da Lei Orgânica das Polícias Civis, que foi aprovada na Câmara dos Deputados, por manter no texto avanços para a categoria. O Congresso se encerra na sexta-feira (15), na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) participam do Congresso da Cobrapol e destacam a importância da atuação do parlamentar de Alagoas, principalmente, por ele ouvir o Sindicato quanto aos pleitos dos policiais civis do Brasil, mantendo os diversos avanços da categoria.

Para a diretoria do Sindpol, o Congresso sempre traz novidades, avanços, trocas de experiências e ações de mobilização pela melhoria e bem estar dos policiais civis, sendo fundamental o Sindpol estar dentro das discussões que envolvam as temáticas dos policiais civis.

A programação do Congresso é rica em informações e palestras, que tratam da importância do trabalhador Policial Civil no desenvolvimento da sociedade brasileira; modernização das polícias civis (provimento único para a carreira policial); Programa Nacional de Formação Política dos Policiais Civis; curso permanente de formação política dos policiais civis, assédio moral e sexual de forma geral e na atividade policial; Decreto de armas do Ministério da Justiça – Decreto 11.615/2023, além de discutir o cenário atual, expectativas, cenário futuro da mobilização da categoria.